1. Início
  2. Produtos
  3. Vidro de energia solar concentrada (CSP)

Vidro de energia solar concentrada (CSP)

Vidro para energia solar / Vidro para teto de energia solar / Vidro solar CSP

Quando se trata de geração de energia fotovoltaica, os painéis solares utilizam efeitos fotovoltaicos e transformam a energia solar em eletricidade. No entanto, ao contrário de painéis solares tradicionais que trabalham em dias nublados, um sistema de energia solar concentrada (CSP) funciona apenas em dias ensolarados. Usando um dispositivo de coleta de radiação, um sistema CSP concentra a energia solar e converte-a em calor. O vapor de alta temperatura produzido irá então conduzir um motor térmico conectado a um gerador e, finalmente, criar eletricidade.

A Jinlong Equipment pode fornecer os seguintes produtos de vidro solar:

1. Sistemas do motor prato
Um sistema de motor prato envolve o uso de um prato espelhado para focalizar e concentrar a luz solar em um receptor. Este receptor é montado no ponto focal do prato para capturar a quantidade máxima de energia solar, é conectado a um motor de combustão, que tenha os tubos finos conectados contendo o gás do hidrogênio ou hélio. O gás corre ao longo da parte externa dos 4 cilindros do pistão de motor e abre para os cilindros. À medida em que a luz solar concentrada chega ao receptor, ele aquece o gás nos tubos a altas temperaturas, o que faz com que o gás dentro se expanda. O gás em expansão, em seguida, impulsiona os pistões, que vire o virabrequim, que por sua vez, impulsiona o gerador elétrico. O receptor, o motor e o gerador são um único conjunto integrado montado no foco do prato espelhado.

2. Sistemas de calhas
Atualmente, o sistema de calha é o sistema CSP mais amplamente utilizado e mais sofisticado. Consiste em duas partes: os refletores espelhados que têm tubos cheios de óleo que correm ao longo do seu centro, e um gerador acionado por turbina a vapor. O refletor é feito de espelhos de foco e coberto em uma camada protetora. Os refletores espelhados são inclinados para o sol e focam as luzes solares sobre os tubos para aquecer o óleo a temperaturas extremamente elevadas. O óleo quente é então usado para ferver água, que gera vapor e corre as turbinas a vapor e geradores.

3. Refletores de Fresnel
Os refletores de Fresnel usam segmentos longos e finos de espelhos para focar a luz solar sobre um absorvedor fixador localizado no ponto focal comum do refletor. Os módulos térmicos no absorvedor transformam então a energia térmica em eletricidade.

Aplicação
1. Sistema energético
2. Sistema de calhas
3. Refletores de Fresnel

Vantagens
1. Alta taxa de reflexão
2. Tecnologia avançada e longa vida útil
3. Modular design, preço competitivo e fácil de instalar